São Paulo traça estratégia para promessas: subir ou voltar para base?
MatériaMais Notícias
da spicy bet: Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o São Paulo gerou grande expectativa em torno de algumas das principais revelações do torneio. Entre os destaques, surgem nomes como Ryan Francisco, Matheus Alves, Maik e Lucas Ferreira.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol FemininoSupercopa feminina: São Paulo vence Flamengo e vai à finalFutebol Feminino12/03/2025São PauloCasares revela status de negociação envolvendo base do São Paulo com empresário gregoSão Paulo12/03/2025São PauloSão Paulo se reapresenta e pode ter novidade em estreia do Campeonato BrasileiroSão Paulo12/03/2025
da heads bet: Porém, a falta de espaço desses jogadores no time principal levantou questionamentos sobre a estratégia a ser adotada pelo clube: irá promover definitivamente para o profissional ou dar mais rodagem na base? A resposta varia conforme cada caso.
A ideia do São Paulo é manter estas promessas próximas ao elenco principal, ao mesmo tempo que garante rodagem no Sub-20 sob o comando do técnico Allan Barcellos.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
continua após a publicidadePeça-chave da Copinha tem jogado poucos minutos
Ryan Francisco é o nome que mais chama atenção no momento. Peça-chave na campanha do título e visto como promessa desde as categorias mais baixas, sua promoção ao elenco principal gerou grande expectativa entre os torcedores. Inclusive, em alguns jogos do profissional, a torcida do São Paulo cheogu a gritar o nome do atleta pedindo para que Zubeldía colocasse ele em campo.
➡️Casares revela status de negociação envolvendo base do São Paulo com empresário grego
O atacante tem sido relacionado para jogos pelo técnico Luis Zubeldía, mas com poucos minutos de jogo. Nas últimas seis partidas, por exemplo, ele começou no banco de reservas.
continua após a publicidade
Mas, diferente dos companheiros de título, Ryan não retornou ao Sub-20 nestas últimas semanas. Por outro lado, Maik, Matheus Alves e Lucas Ferreira, por exemplo, voltaram a serem aproveitados na categoria e começaram a disputar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20. Isso mesmo após terem sido relacionados em alguns jogos pelo time principal.
Apesar destes jogadores voltarem a atuar pelo time de base, eles seguem treinando com o elenco profissional no CT da Barra Funda. Nesta quarta-feira (12), por exemplo, Maik, Igão, Matheus Alves e Lucas Ferreira participaram das atividades comandadas pela comissão técnica de Zubeldía. Essa estratégia, por sua vez, deve seguir por mais algum tempo.