Mundial de Surfe: Brasil coloca quatro representantes na semifinal pela primeira vez
MatériaMais Notícias
da betsul: O Rio Pro seguiu firme nesta segunda-feira (27) e às quartas de final do masculino também entrou na água. A fase contou com seis brasileiros, o que resultou em duas baterias com confrontos nacionais. Com os duelos dos tupiniquins, o Brasil garantiu uma final 100% verde e amarela. O primeiro heat das quartas foram entre os amigos Samuel Pupo e Mateus Herdy.
Samuel venceu e vai para a sua primeira semifinal no tour mundial. O filho do ex-surfista profissional Wagner Pupo agora encara o Ítalo Ferreira em uma das baterias. Na última bateria, Yago Dora finalizou o dia mágico dos brasileiro com uma vitória em cima do algoz de Gabriel Medina, Callum Robson.
+Victor Ribas relembra primeira vitória de um brasileiro no ‘Maracanã do surfe’, em Saquarema
Com o resultado, Filipe Toledo não pode mais ser alcançado e já garantiu sua vaga no The Final, em setembro, na Califórnia, nos Estados Unidos.
continua após a publicidadeRelacionadasNBAChet Holmgren não queria jogar pelo Orlando MagicNBA27/06/2022Fora de CampoFilme ‘Rise’ mostra a trajetória dos Antetokounmpo, irmãos campeões da NBAFora de Campo27/06/2022Corrida InformaIronman 70.3 acontece neste domingo (3) no Rio de JaneiroCorrida Informa27/06/2022
da spicy bet: FAVORITOS SEGUEM
No segundo duelo das quartas, Ítalo despachou Miguel Pupo após uma virada espetacular, conseguindo uma nota 8.17. O confronto ficou empatado. Por ter feito a maior nota da bateria, o potiguar levou a melhor e, assim, se consolidou de vez no top 5 do ranking geral da WSL, após marcar mais 6085 pontos (já garantiu o 3° lugar no evento). Ítalo comentou que falta pouco para alcançar o seu objetivo.
– Está sendo uma competição bem difícil, porque está frio e eu não gosto de surfar com roupa de borracha. Eu precisei me arriscar, fazendo uma grande nota para a virada, busquei a rotação no aéreo e consegui. Faltam duas baterias para eu alcançar o meu objetivo no campeonato e espero continuar na mesma pegada para alcançá-lo – falou.
Filipe Toledo passeou na bateria, colocando Connor O’Leary em combinação em boa parte do duelo. Segundo o próprio Filipinho, ele se sente à vontade em Saquarema e busca o seu terceiro título seguido na Região dos Lagos. Toledo venceu nas duas últimas edições, em 2018 e 2019. Filipinho agradeceu pela família e comentou sobre o mar.
– Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e só tenho agradecer à minha família por estar sempre comigo, me apoiando e me dando força. O mar está incrível e tem gerado ondas maravilhosas, então eu espero continuar surfando bem e alcançar o meu objetivo, que é o título – afirmou.
FINAL DAY
A tendência é que a terça-feira (28) seja o dia das finais. As duas semifinais, tanto masculina quanto feminina, entrarão na água. A chamada está marcada para às 7h, podendo ter início às 7h30. O Brasil tem 100% de chance de levar nos homens e ainda há condições de levar nas mulheres, com Tatiana Weston-Webb.
Semifinais – feminino
Johanne Defay x Gabriela Bryan
Carissa Moore x Tatiana Weston-Webb
Semifinais – masculino
Samuel Pupo x Ítalo Ferreira
Filipe Toledo x Yago Dora
Resultados das quartas de final
1º:Mateus Herdy (BRA) 8.83 x 12.80 Samuel Pupo (BRA)
2º:Ítalo Ferreira (BRA) 13.34 x 13.34 Miguel Pupo (BRA)
3º: Filipe Toledo (BRA) 15.10 x 8.94 Connor O’Leary (AUS)
4º: Yago Dora (BRA) 14.17 x 7.00 Callum Robson (AUS)
*Lucas D’Assumpção em colaboração para o LANCE!